quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tecidos Rola Moça

   A marca Rola Moça utiliza somente tecidos homologados e de qualidade impecável. Nesse post vamos explicar sobre alguns tecidos que a marca utiliza.

     Supplex

   É um fio de poliamida de tecnologia superior. Este fio passa pelo processo de texturização com jatos de ar, conferindo o toque natural muito semelhante aos tecidos de fibras naturais. Proporciona respirabilidade, não encolhe, não amassa, mantém as cores mais vivas e seca mais rápido do que as fibras naturais. É um tecido com memória, pois sempre retorna à forma original depois de esticar; e tem uma estabilidade superior, por ser um tecido mais encorpado, com superfície sem irregularidades e maior resistência.   

                                                             
   Emana

   Um fio com cristais bioativos que absorvem o calor do corpo humano, devolvendo-o sob forma de raios infravermelho longo, promovem um alto nível de interação entre o tecido e a pele. Conforto, equilíbrio térmico, performance e bem-estar sao atributos perenes proporcionados pelo fio Emana. 


   P.E.T Dry

   Performance Engineering Technology – Performance extrema, dispersão do calor, fácil de manter, troca térmica altamente eficiente, absorção do suor, toque sedoso, microfibras ultrafinas. Desenvolvido com exclusiva tecnologia de engenharia de performance, em que a construção do tecido é projetada para a dispersão do calor e para a alta absorção do suor do corpo, pensando em situações de performance. A linha Ultramicro Dry é construída com micofibras ultrafinas de poliéster de última geração, o que gera uma troca térmica altamente eficiente, pela qual o calor e os vapores da transpiração são dispersos antes que se crie o suor, diminuindo assim, sua formação. Especialmente projetado em duas micro camadas, potencializa a absorção do suor, transportando-o para o exterior do tecido e acelerando sua secagem, mantendo o corpo seco e a temperatura estável. São tecidos confortáveis, apresentam ótimo caimento e sedosidade, oferecendo versatilidade, conforto, resistência e tecnologia. São fáceis de manter, podendo ser lavados e secados à máquina. 


 
   O que são?

Fibras Naturais: São fibras feitas a partir de matérias-primas naturais e, geralmente, restritas a modificações ou melhorias, como algodão, seda e linho.

Fibras Artificiais: São fibras produzidas pelo homem por meio de recursos químicos, mas que se utilizam de matéria-prima natural, como a celulose. São exemplos de fibras artificiais a viscose, rayon e acetato.

Elastano: Nome genérico dado a todo e qualquer fio sintético de propriedade elástica, cuja composição química seja, no mínimo, 85% de poliuretano segmentado, utilizado para dar elasticidade e compressão ao tecido. Sua capacidade de alongamento e retração permite que peças se ajustem ao corpo e não deformem após o uso. Foi descoberto no fim da década de 50 e revolucionou a moda desde então. 

Poliamida: Descoberta no fim da década de 30, é popularmente conhecida como nylon. É uma microfibra muito agradável, leve, macia, de baixa absorção de umidade e de rápida secagem. Por essas características, suas aplicações mais comuns são em peças mais próximas ao corpo. 

Texturização com jatos de ar: A texturização é um processo têxtil utilizado para modificar o aspecto liso dos fios sintéticos agregando visual e toque diferenciados. Existem vários tipos de texturização. A texturização com jatos de ar é a tecnologia utilizada na fabricação do fio SUPPLEX®, na qual jatos de ar entrelaçam os filamentos criando loops que deixam o fio com aspecto, toque e visual de uma fibra natural, como o algodão.

--------------------------------------------

   A Kawacki desenvolveu uma loja especial para a marca Rola Moça. Um ambiente agradável e cheio de novidades. Confira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário